Cassol Centerlar lança programa LabCassol, de conexão com startups

A Cassol Centerlar, uma das maiores varejistas brasileira de materiais de construção, acabamentos e decoração, busca soluções para oito desafios; inscrições vão até o dia 22 de setembro



A Cassol Centerlar, varejista brasileira que reúne em suas lojas tudo o que os clientes precisam para transformar uma casa em um lar, acaba de abrir as inscrições para o LabCassol, o seu programa de conexão com startups. O grupo Cassol, presente no Brasil há mais de 60 anos tem o empreendedorismo marcado em sua história. Hoje, a Cassol Centerlar conta com 19 lojas home centers espalhadas pela região sul do Brasil, e-commerce, televendas e vendas direta. Com o LabCassol, a empresa busca soluções inovadoras para oito desafios relacionados ao retailtech, com tecnologias para experiências em lojas, otimização de backoffice e serviços complementares para a jornada dos clientes. Conheça cada um deles:


Dropshipping

Solução tecnológica que permita operacionalizar o Drop shipping. Com isso, integrar a gestão de estoque de fornecedores com a logística de entrega da Cassol.


Plataforma de comunicação com o cliente

Sistema de gestão de atendimentos com diferentes canais de contato, como SMS, WhatsApp, e-mail, telefone, controlados e monitorados, com ferramenta de Workflow para acionar e distribuir os atendimentos de acordo com as regras de negócio.


Agilidade em orçamento

Solução tecnológica que permita uma melhor experiência no momento da geração de pedidos e orçamentos, seja na sua digitação ou através do upload de listas enviadas ou fornecidas pelo cliente. Tecnologias como OCR, Speech-to-Text e Bot podem ser empregadas para uma interface rápida e amigável ao usuário.


Workforce management

Sistema de Workforce Management para dimensionar e gerenciar as escalas da força de vendas das lojas. O objetivo desta solução é aumentar a produtividade da mão-de-obra, observando o fluxo de clientes/período, suas expectativas de atendimento e a rotina de tarefas operacionais da unidade.


Gestão da performance de vendas

Plataforma de gestão para comunicação, treinamento, check list e acompanhamento de KPIs pela força de vendas, para mais agilidade e segurança na disseminação de informações aos vendedores, bem como capacitação sobre produtos e campanhas.


Plataforma de serviços

Solução tecnológica e operacional para ofertar serviços de profissionais complementares ao negócio da Cassol, onde o cliente possa orçar, contratar e pagar pelos serviços destes profissionais em instalações de produtos em seus lares.


Experiência nas lojas

Introduzir tecnologias digitais, que permitam melhorar e ampliar a experiência de compra dos clientes Cassol, bem como explorar novos paradigmas de venda de produtos e serviços. Exemplos de tecnologias e negócios: locksmith box, tótens, venda por catálogo digital e qr code.


Solução de pagamento móvel e self checkout

Tecnologias, em hardwares e softwares, com as quais o cliente ou mesmo o vendedor possa agilizar o processo de pagamento de pedidos e mercadorias dentro ou fora das lojas, como self checkout e caixa móvel. Com isso, proporcionar uma melhor experiência de consumo.



Inscrições:

As inscrições para o LabCassol estão abertas até o dia 22 de setembro. Após esse período, a empresa divulgará as startups selecionadas para o Pitch Day que acontecerá em outubro. As fases seguintes incluem proposta de piloto e testes das soluções no ambiente da companhia. As startups que mais se destacarem poderão se tornar fornecedoras ou parceiras comerciais da Cassol Centerlar. Para saber mais sobre o programa, acesse o site www.labcassol.com.br!


Artigo originalmente publicado em StartSe.com